segunda-feira, 17 de junho de 2013

Muito mais do que vinte centavos



Mas afinal o que provoca um ódio tão violento contra os cidadãos? Porque foi isso que nós vimos através do véu global: uma reação desproporcional da polícia diante das manifestações inicialmente pacíficas: gás lacrimogêneo, balas de borracha, pancadaria e prisões ilegais. Enfim, ódio e desrespeito contra os cidadãos que defendiam uma causa.

Causa essa que vai muito além do aumento em vinte centavos no preço da passagem (ou daqueles vinténs como desdenhou Jabor, a quem o dinheiro certamente não faz falta no final do mês). Trata-se de uma sociedade, negligenciada nos direitos mais básicos, a quem se tenta onerar ainda mais por serviços de péssima qualidade.

É claro que não somos inocentes a ponto de pensar que não existe participação partidária nas manifestações, as bandeiras do PSTU estavam ali para confirmá-la. Nada, porém, que tire a legitimidade da luta popular.

Pois o que era visível nas milhares de pessoas que protestavam não era a classe a que pertenciam (como levianamente afirmou o jornalista), mas a indignação justificada de um povo, diante não só do aumento da tarifa de ônibus, mas também de anos de corrupção impune e gastos multimilionários com a Copa do Mundo.

Achar que vamos aceitar essa situação calados é crer na caricatura violenta da caricatura de um povo alienado, que não nos cabe mais.
Realmente, esses revoltosos valem muito mais do que vinte centavos.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

O TEMPO


Segue abaixo o link para o poema a 18 mãos que ajudei a compor com o Grupo Varal do Brasil. Compus a sétima estrofe e adorei o resultado!!!

O TEMPO

domingo, 2 de junho de 2013

Mais uma publicação a caminho


Meu poema "Espelho" foi selecionado pelo Concurso Big Time 2013 para publicação em antologia. :)

BIG TIME EDITORA: CONCURSO BIG TIME 2013 - CATEGORIA POESIAS - RESUL...: Abaixo a relação com os selecionados para o livro do 2º Concurso Literário - Categoria Poesias. 1 “Intersecção (Pr...