quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Dúvidas...


A semana nem terminou e já me deixou cheia de dúvidas, que preciso dividir com vocês:

1-   Por que os defensores de que o Estado, legalmente laico, também o seja na prática lutam para se retirar das cédulas de real a frase “Deus seja louvado”, mas não por se extinguirem os inúmeros feriados referentes a manifestações religiosas e, em última análise, o próprio carnaval (concessão da Igreja Católica aos prazeres da carne, em razão do período de privações da Quaresma)?

 2-  O ministro Dias Toffoli afirmou que, no caso do Mensalão, foram cometidos delitos com objetivo financeiro, não de violência, e por isso não seria pedagógico colocar os condenados na prisão.

Então, por que, no mês passado, um delegado de Maceió concluiu que um homem, acusado de furtar leite em um supermercado para saciar a fome da filha, merecia a cadeia?

 3-   E, afinal de contas, onde Neymar estava mirando ao bater o pênalti no jogo contra a Colômbia? Nas nuvens, nos refletores do estádio ou no bom senso brasileiro, perdido em algum lugar entre os dois?

2 comentários:

  1. Pergunta 1 - Acho que eles pensam que não têm coisas mais importantes pra fazer.

    Pergunta 2 - Esse ministro já trabalhou com o José Dirceu, ou seja, não tem interesse na condenação de, pelo menos, da turma do PT.

    Pergunta 3 - Ele estava preocupado com o penteado dele.

    ABRAÇO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente.
      1) pura falta do que fazer;
      2) a turma do PT sempre se protege;
      3) é a única explicação viável rsrs.
      Abraço.

      Excluir