quinta-feira, 1 de março de 2012

Palmas para o Rio



O Rio de Janeiro, aniversariante do dia, completa hoje 447 anos. Batam palmas para sua estonteante beleza natural. Esqueçam, por favor, a poluição nas praias e baías, a invasão de áreas de preservação ambiental e os lixões clandestinos. É dia de festa, bebê!

Batam palmas para a metrópole, que se dá ao luxo de sediar a final da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Dinheiro público bem gasto em uma cidade inegavelmente maravilhosa (ela merece! Nós merecemos!).

Batam palmas para os nossos convidados ilustres: os senhores governantes, tão empenhados em fazer do Rio uma cidade modelo, caprichando na maquiagem, escolhendo o melhor ângulo para foto, posando para campanhas publicitárias... (escondam as mazelas, faz favor, para não aparecer mal na fita).

Batam palmas também para os convivas menos ilustres, abandonados em um canto do salão: a segurança, a educação, a saúde, o transporte público... Não se envergonhem de sacudir o esqueleto no centro da pista (de um jeito ou de outro, vocês já dançaram mesmo).

Batam palmas, enfim, cariocas da gema, da clara e de coração, porque o Rio de Janeiro continua lindo!

5 comentários:

  1. Cidade, maravilhosa, cheia de encantos mil, cidade maravilhosa, coração do meu Brasil (8 O Rio é lindo mesmo, sou orgulhosa de ser carioca! Beijos, www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  2. Dizem que o problema do RJ é que tem muito carioca. KKKKKKKKKKK
    Brincadeira a parte, gosto do Rio é um lugar lindo, mas seria ainda melhor se as coisas funcionassem por lá.
    Parabéns RIO.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia que era aniversário dele. Parabéns,o Rio é uma cidade muito bonita,eu ainda não fui, mas um dia irei visitar o Rio.
    http://perfeitamenteteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. realmente é a Cidade Maravilhosa...masque infelizmente sofre com o descaso nacional que todas as outras cidades também sofrem....

    ResponderExcluir
  5. realmente é a cidade maravilhosa que infelizmente sofre com o descaso nacional que todas as outras cidades também sofrem...

    ResponderExcluir