sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Gato preto

Minha bela Lua
Meu gatíssimo Angel





        






Eis que chega a primeira sexta-feira 13 do ano. Há quem acredite serem as sextas-feiras dias de infortúnio e o treze um número de azar. Juntam-se os dois em uma mesma data e voi-là: um prato cheio para os supersticiosos, que procuram, a todo custo, evitar atos de suposto mau agouro, como quebrar espelhos, abrir guarda-chuvas dentro de casa ou passar embaixo de escadas, por exemplo.

Nada contra crendices populares inofensivas. O problema é quando elas começam a afetar criaturas inocentes, caso do injustiçado gato preto. Desde a Idade Média, esses felinos sofrem as consequências do medo e da ignorância dos homens. Por sua pelagem negra, os bichanos eram associados ao mal e à feitiçaria, sendo perseguidos e mortos pela Inquisição. Idiossincrasias da Idade das Trevas? Nem tanto.

Em pleno século XXI, gatos pretos são desprezados, maltratados e mesmo (pasmem) sacrificados em rituais de magia. A crueldade e a estupidez dos homens mais uma vez fazendo vítimas entre os inocentes.

Pretos, brancos, amarelos, vermelhos, somos todos criaturas de Deus, parte de uma mesma família. Já não deveríamos ter aprendido essa lição?

Tenho dois gatos pretos (e de quebra uma cachorra preta também) e posso dizer, com propriedade, que gatos pretos não dão azar, dão amor, muito amor. E isso é tudo o que importa.
 

4 comentários:

  1. Que lindos, eu tbm tenho gato preto e a-m-o , essas crendices são inúteis! Obg por me sgeuir, gstei daqui e já te sigo tbém.

    www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gatos pretos (e brancos, amarelos, rajados...) são mesmo muito fofos, eu fico revoltada com essas superstições bobas...
      Obrigada por me seguir. Bjs.

      Excluir
  2. tambem tenho gatos pretos, e ate prefiro os dessa cor. acho nada haver essas superstições bestas.

    ResponderExcluir
  3. Meus gatos são extremamente carinhosos. Só quem nunca teve um gatinho preto difunde essas superstições. Gato preto é tudo de bom!

    ResponderExcluir